Em meio à celebração dos 70 anos da emissora de TV, completados em 27 de setembro a Record apresentou ao público sua nova identidade visual, acompanhada da renovação de sua nomenclatura e do slogan, na noite da última segunda-feira (06).
As mudanças aconteceram em uma reportagem veiculada no Jornal da Record – e, posteriormente, em seu perfil nas redes sociais – a empresa comunicou que voltará a adotar somente o nome Record em sua identificação. Há alguns anos, a emissora havia adotado a marca Record TV.
A Record também modificou sua identidade visual. Segundo a emissora, o “desenho da nova marca traz uma evolução do que foi criado em 2016, com alterações nas bordas, além de mudanças nas texturas e tons e no interior, que lembra uma tecla de play pronta para iniciar uma nova fase”. As mudanças são reforçadas pelo novo conceito de comunicação, resumido no slogan “Tem a sua cara.”
A nova identidade já começou a ser utilizada na comunicação visual da Record, nos microfones dos apresentadores e nos perfis da empresa nas redes sociais.
A Record diz, ainda, que a nova identidade visual e as mudanças visam reforçar cinco pilares: atualidade, tecnologia, credibilidade, modernidade e memorização.
Ana Flávia Moreira
Comentários: