Alternativa FM

663529-2140

Eduçacão

RETORNO DOS TRABALHOS: Mauro participa de evento com Lula em Brasília e se reunirá com senadores

O governador Mauro Mendes

RETORNO DOS TRABALHOS: Mauro participa de evento com Lula em Brasília e se reunirá com senadores
Foto: Secom-MT
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O governador Mauro Mendes (União) participa na manhã desta segunda-feira (31) em Brasília com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), da cerimônia de sanção do Programa Escola em Tempo Integral, que pretende ampliar em 1 milhão o número de matrículas de tempo integral na educação básica ainda neste ano. 

Mendes e demais governadores participarão do evento, juntamente com o ministro da Educação Camilo Santana (PT). Ao todo, serão investidos R$ 4 bilhões no programa e a previsão é que 3,2 milhões de matrículas sejam alcançadas até 2026.  

O governador também deverá cumprir outras agendas em Brasília, em diversos ministérios e com os senadores mato-grossenses para discutir a tramitação da Reforma Tributária, que já se encontra no Senado Federal para o debate.   “Na próxima semana, nós estaremos em Brasília, na segunda-feira, nós já estaremos em Brasília, na volta das atividades. Estou com a programação para ser confirmada, mas com muita probabilidade, segunda-feira já estará em Brasília”, disse Mendes no final de semana.


O governador vem atuando no debate da Reforma desde que se iniciou o debate da Câmara Federal. No início, Mendes criticou o texto, porém, após sua aprovação, tem elogiado o texto.   Agora o governador, questiona o valor da alíquota que será definida para o novo modelo tributário.  

"A grande pergunta é a seguinte: qual alíquota vamos pagar? Alguém aqui sabe? Ninguém sabe absolutamente. Então eu tenho dito aos nossos senadores que seria absurdo criar um novo imposto se você não sabe quanto vai pagar de imposto. É um novo sistema, vai simplificar, vai isso e vai aquilo. Mas quanto vamos pagar de alíquota? Porque isso vai impactar na vida de todos nós", questiona.

FONTE/CRÉDITOS: Agência da Notícia
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )