O município de São José do Xingu, famoso por ser considerado a Capital do Boi Gordo, nas eleições municipais ele também é conhecido por ter disputas acirradas e bem provocativas.
Depois de todo um alinhamento construído pelo atual Prefeito Sandro Costa do União Brasil, com o ex-prefeito Nenê da Oficina do PL, para uma coligação, onde Sandro sairia como candidato a reeleição e Nenê vinha de vice, Sandro Costa teria mudado de ideia na última hora e teria preferido o empresário Celio também do PL, e proprietário de um supermercado em Santo Antônio do Fontoura, mas a manobra não funcionou.
Helinho do Republicanos e atual vice-prefeito, se desentendeu politicamente com o Prefeito Sandro, e colocou o nome a disposição, sendo aprovado durante a Convenção Partidária. Helinho é pré-candidato a prefeito e tem como pré-candidato a vice-prefeito, Barrinha do PSDB, ele é sojicultor que reside na sede do município de São José do Xingu.
Nem Célio e nem Nenê, Sandro Costa, pré-candidato a reeleição, depois dos desentendimentos com Nenê e com o PL, partido que Nenê é o Presidente, o prefeito teve que escolher as pressas, outro pré-candidato a vice-prefeito, o escolhido foi o vereador do PRD Welder Silva.
Nenê da Oficina do PL, afirmou ao Agência da Notícia, que vai disputar como Prefeito e vai registrar sua candidatura até o dia 15 de agosto, prazo dado pela Justiça eleitoral. Quanto ao vice, ele disse já ter definido o nome, mas pretende anunciar apenas após o registro das candidaturas.
São José do Xingu tem 5.620 moradores, divididos entre a sede do município e o distrito, serão eleitos 9 vereadores para legislar na Casa de Leis, da cidade que tem uma arrecadação anual em torno de R$ 60 milhões.
FONTE/CRÉDITOS: Agencia da Noticia
Comentários: