Acompanhe a matéria em vídeo https://www.youtube.com/watch?v=BMSt0QPGiWY
Recomendada desde 2012 pela própria Organização Mundial de Saúde (órgão ligado à ONU) e, recentemente, reconhecida e aprovada pelo Governo Brasileiro para ser utilizada no SUS (como ocorre na Inglaterra), a Reflexologia é uma técnica não-invasiva que tem fascinado profissionais em todo o mundo há muitas décadas.
Poucas coisas são mais reconfortantes que o toque. O bebezinho acalma seu pranto quando sua mãe a toca. Grandes amigos se tocam em um forte abraço quando se encontram. A gente se toca, deslizando os dedos sobre os braços, buscando afastar o frio. Os apaixonados não resistem ao toque da pessoa amada. O toque promove proximidade. Promove troca energética entre as pessoas. É um dos instintos mais belos e primitivos do ser humano.
Reflexologia podal é uma técnica terapêutica que consiste na aplicação de pressão em pontos do pé, para estabelecer o equilíbrio energético do corpo, ajudando a tratar problemas de saúde como ansiedade, estresse, insônia, dor ou prisão de ventre, dor na coluna e dor nos pés. Além disso, a reflexologia podal também pode ajudar a auxiliar no tratamento de problemas de circulação sanguínea ou hormonais, asma, pressão alta, doenças musculares ou sinusite, por exemplo.
Como funciona
A reflexologia podal funciona através da aplicação de pressão com o dedo pelo profissional, de forma controlada, em pontos no pé que contém terminações nervosas e que são correspondentes a vários órgãos do corpo.
Assim, ao estimular essas terminações, há favorecimento do processo de autocura, além de levar ao aumento da produção de óxido nítrico, que é um composto importante para o organismo, já que possui propriedades vasodilatadoras e analgésicas.
Comentários: