O g1 entrou em contato com a Polícia Civil, que informou que a apuração está sob sigilo, para resguardar o bom andamento do inquérito policial.
Já o Comandante Geral da Polícia Militar, Alexandre Mendes, emitiu uma nota dizendo que os suspeitos já foram identificados e que a PMMT está tomando as providências para responsabilizar os envolvidos.
"Nosso sentimento é de desgosto e zelo pela tropa que não se confunde com tais práticas", disse o Comandante.
A delegada da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Karla Peixoto, informou que o crime teria sido motivado por ódio. "Ainda é cedo para afirmar qualquer motivação acerca do crime, mas, nesse primeiro momento, trabalhamos com a hipótese que seja verdade um crime de ódio”.
Entenda o caso
Câmera de segurança registrou crime — Foto: Reprodução
Na madrugada de quarta-feira (27), a Polícia Militar recebeu um chamado por volta das 03h47 para responder a relatos de tiros nas proximidades do Centro POP.
O vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento em as vítimas são baleadas. Nas imagens é possível ver pelo menos quatro pessoas correndo, e uma deles está mancando, em seguida, um carro vai na direção dos quatro.
Segundo relatos à polícia, pessoas em situação de rua afirmaram que um veículo de cor verde-escuro passou pelo local efetuando disparos e fugiu na direção da Vila Canaã.
Conforme o boletim de ocorrência, pouco tempo depois, a equipe policial foi acionada novamente, sendo informada sobre outro homem baleado na entrada da vila para onde o carro teria se dirigido.
Comentários: