Helder Lopes de Araújo, de 23 anos, investigado pelo assassinato da ex-namorada Vitoria Camily Carvalho Silva, de 22 anos, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, disse à Polícia Civil, neste domingo (16), disse que cometeu o crime por acreditar que ela tenha perdido o bebê do casal propositalmente.
Não foi confirmado que a vítima tenha realizado aborto. Segundo testemunhas, a vítima perdeu o bebê, no ano passado.
O delegado responsável pelo caso, Nilson Farias, disse que Helder afirmou ter terminado o relacionamento com Vitoria há pouco tempo. Em depoimento, o investigado contou que Vitoria teria ido para São Paulo, e ele a ameaçou dizendo que, caso ela retornasse para Várzea Grande, ele a mataria.
Vitoria foi morta a tiros na noite desse sábado (15), durante uma confraternização no Bairro Cristo Rei. Imagens registradas pela equipe da TV Centro América mostram o momento em que Helder confessa a motivação do crime (veja acima).
A principio, ele teria dito à Polícia Militar que matou a ex-namorada por não aceitar o término do relacionamento. O delegado disse que investiga as duas hipóteses. Ainda de acordo com o delegado, o suspeito tem passagens criminais por tráfico de drogas.
Segundo a polícia, ele disparou cerca de cinco tiros contra Vitoria, atingindo a cabeça e o tórax. Ele também tentou atirar contra uma amiga da vítima, mas ela não foi atingida.
Após o crime, ele fugiu do local, mas foi preso poucas horas depois no município de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, enquanto tentava fugir para Mato Grosso do Sul, ao lado do irmão.
A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.
FONTE/CRÉDITOS: Agencia da Noticia
Comentários: