Uma tentativa de suicídio mobilizou equipes da Polícia Militar no Setor Arco-Íris 2, em Confresa (1,049.5km de Cuiabá).
As informações policiais dão conta de que a PM foi por um jovem que relatou que sua amiga estava trancada no quarto enviou mensagens pelo WhatsApp para ele, indicando que pretendia se matar. Os agentes se deslocoram imediatamente até o local informado.
Ao chegarem, os policiais constataram que a moça estava trancada no banheiro, com uma faca apontada para o pescoço. Foram feitos os procedimentos de primeira intervenção, na tentativa de acalmar para que ela desistisse da ação.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e, posteriormente, um psicólogo, que prestou apoio a jovem.
Após duas horas de negociação, a jovem começou a ingerir água sanitária, o que agravou a emergência.
Diante do risco iminente à vida da vítima, foi necessário o uso de uma arma de choque, que foi disparado contra o braço da vítima, o que permitiu que os policiais quebrassem a porta do banheiro, contivessem a jovem e a entregassem aos cuidados da equipe do SAMU.
A rápida ação e coordenada das equipes de segurança e saúde foi de extrema importância e evitou um desfecho trágico. A jovem foi socorrida e recebeu atendimento médico imediato.
Procure o CVV
O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.
FONTE/CRÉDITOS: Agencia da Noticia
Comentários: