Uma ação de combate a invasão de terras no município de Confresa, resultou na prisão de 7 pessoas e na apreensão de 2 armas de fogo.
Os invasores estavam em dois veículos e teriam invadido uma fazenda na região da terra indígena “Urubu Branco”.
O flagrante ocorreu na tarde de sábado (25), e a reposta rápida dos policiais militares, evitou que os invasores intimidassem o dono e seus funcionários.
Uma denúncia informou os policiais de que 7 pessoas em um veículo Toyota Hilux e um Corola, teriam invadido a propriedade. Os suspeitos disseram ser os proprietários da área, momento em que o caseiro ligou para seu patrão e contou o fato.
Rapidamente uma guarnição da Polícia Militar se deslocou para a região. No local, encontrou os suspeitos e em buscas nos veículos foram localizados 2 revólveres calibre 38 e munições, além de porções de cocaína e maconha.
Aos Militares foram informados de que as armas pertenciam ao advogado que acompanhava os inovadores. Também foi preso um PM reformado do estado de Goiás, que acompanhava o grupo.
Todos foram levados a Delegacia de Polícia Civil de Confresa, onde o caso é investigado.
O governador de Mato Grosso Mauro Mendes avisa que o governo terá tolerância zero a qualquer tipo de invasão que atente contra a propriedade e já determinou ao secretário de Segurança Pública para agir duro nessa linha em defesa da legalidade.
FONTE/CRÉDITOS: Agencia da Noticia
Comentários: