O funcionário Gean José dos Santos, de 37 anos, morreu soterrado no interior de um secador na tarde de segunda-feira (31) em um armazém de grãos em São José do Xingu.
De acordo com informações policiais, a vítima trabalhava como operador de secador e, no momento do acidente, aplicava veneno no pátio do armazém. No final do expediente, os demais funcionários da fazenda notaram sua ausência e perceberam que a escotilha do depósito de grãos estava aberta. Próximo ao local, encontraram os equipamentos de proteção individual pendurados na janela.
Os funcionários iniciaram buscas e um dos colegas subiu até a janela do secador, a cerca de quatro metros do chão, mas não conseguiu localizar Gean. Suspeitando que ele pudesse estar soterrado sob os grãos, decidiram escoar a soja do interior do secador, assim, o corpo de Gean foi encontrado.
O Corpo de Bombeiros Militar de Confresa foi acionado para retirar o corpo do trabalhador do local.
Ainda não há informações sobre o motivo pelo qual o trabalhador entrou no secador enquanto ele ainda estava cheio. Segundo a empresa, nenhum funcionário tem autorização para acessar o equipamento nessas condições, e os procedimentos de manutenção são realizados abaixo do piso, em uma área segura.
O caso segue sendo investigado pela polícia.
FONTE/CRÉDITOS: Agencia da Noticia
Comentários: