O calor intenso e a alta umidade do ar que se instalam em Querência-MT, nesta época do ano são convidativos a um mergulho no Lago Betis.
Mas o que era pra ser algo divertido e alegre, acabou virando uma tragédia!
José Francisco Brandão, de 28 anos, estava aproveitando a tarde na beira do Lago Betis quando decidiu entrar no lago para se refrescar.
De acordo com os amigos, o homem havia ingerido bebida alcoólica e não sabia nadar.
Ao entrar no lago, José Francisco se afagou e despareceu.
Após esse triste incidente , o Corpo de Bombeiros de Água Boa foi acionado para localizar a vítima, mas até o momento dessa matéria o corpo ainda não havia sido encontrado.
O Corpo de Bombeiros orienta as pessoas para que não entrem em rios de corredeira para atividades de banho ou natação; se entrar em represas, lagos, açudes, remanso de rio use coletes salva-vidas homologado e de tamanho adequado; cuidado com o limo nas pedras ele pode fazer você escorregar e cair na água; cuidado com buracos e fundos de lodo, pois você pode afundar rapidamente; se o rio tiver correnteza nunca entre na água acima do joelho; nunca mergulhe de cabeça; não tente entrar na água para realizar o socorro, ao invés disto chame por ajuda e jogue qualquer material de flutuação para ajudar.
Por: Ana Flávia Moreira
Comentários: