Alternativa FM

663529-2140

Policial

TRATAMENTO PSICOLÓGICO: Após assassinato e suicídio de PM´s, Comando Geral determina suspenção temporária de todo efetivo

O município de São José do Rio Claro terá todo seu policiamento da corporação PM afastado para tratamento psicológico,

TRATAMENTO PSICOLÓGICO: Após assassinato e suicídio de PM´s, Comando Geral determina suspenção temporária de todo efetivo
Foto: Reprodução
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O município de São José do Rio Claro terá todo seu policiamento da corporação PM afastado para tratamento psicológico, após o assassinato do Sargento Wilian Ferreira, dentro da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar da cidade.

Wilian foi morto com seis tiros pelo também sargento Gabriel Castela, que cometeu suicídio no último domingo 22.10.

Gabriel estava detido na companhia da PM desde que o incidente aconteceu, esperando pelas investigações da Corregedoria para dar um veredito final sobre a situação do PM. No entanto neste domingo Gabriel pediu para que ele pudesse ir até seu veículo para no estacionamento da companhia. Ao chegar no carro pegou uma arma, deu “Tchau” para os policiais que faziam a guarda e atirou contra sua cabeça, morrendo ainda no local.

Após a tragédia, a secretaria de segurança pública exonerou o comandante da corporação, o Tenente Coronel Cristiano Cássio Gonçalves de Vasconcelos. E mandou instaurar um inquérito para investigar quem autorizou Gabriel a pegar uma arma dentro do seu veículo, uma vez que estava preso.Leia Também:  TSE cassa mandato de federal de Neri Geller, que fica inelegível Por 8 anosDiante da gravidade da situação, uma comitiva orientada pelo Comandante da PM de Mato Grosso, Alexandre Mendes, O subchefe do Estado maior Cel. Wilker, o Comandante da área cel. Lara, e o atual subcomandante Tenente Leandro, se deslocaram até o município para prestar apoio moral e psicológico para a corporação que esta totalmente abalada com situação.

A PM mobilizou todo o seu corpo técnico de Assistência social para prestar apoio psicológico na corporação de São José, alegando impossibilidade emocional dos agentes do município. E determinou o remanejamento de policiais de Cuiabá e de Nova Mutum para prestar serviço de segurança de caráter temporário no município.

Determinou também a abertura de um Inquérito Policial para apurar ação e omissão dos excessos de arma de fogo para alguém custodiado numa unidade prisional, e nomeou o Ten.Cel. Robson Fernandes no lugar do comandante Cristiano Vasconcelos, de forma temporária. E lamentou as mortes dos dois policiais.

FONTE/CRÉDITOS: Agencia da Noticia
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )