Alternativa FM

663529-2140

Policial

Usando nome falso, vítima de latrocínio em Porto Alegre do Norte (MT) é preso pela Polícia Civil

Luciano França Sousa de 40 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (15) durante uma ação da Polícia Civil de Porto Alegre do Norte.

Usando nome falso, vítima de latrocínio em Porto Alegre do Norte (MT) é preso pela Polícia Civil
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Luciano França Sousa de 40 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (15) durante uma ação da Polícia Civil de Porto Alegre do Norte. Inicialmente ele foi identificado como vítima  de tentativa de latrocínio e usou o nome falso, dizendo se chamar Clesley,ao ser atendido no hospital com um disparo de arma de fogo na região das costas, dizendo ter sido alvo de um roubo violento, no qual bandidos armados lhe tomaram o veículo e documentos pessoais, deixando-o ferido e sem auxílio durante a madrugada.

Porém a Polícia Civil descobriu que o homem usava um falso nome para encobrir dois mandados de prisão em aberto, expedidos pela Justiça de Goiás, Comarca de Aragarças, um por furto qualificado e outro por tentativa de homicídio. Mesmo se apresentando como vítima, ele acabou autuado em flagrante por falsa identidade ao tentar ocultar seu histórico criminal dos agentes públicos.

De acordo com informações policiais, o acusado havia relatado que, ao realizar um serviço de frete para desconhecidos, foi surpreendido por dois indivíduos armados que anunciaram o assalto. Durante a fuga, foi alvejado pelas costas e permaneceu escondido em um terreno baldio até a manhã seguinte, quando procurou atendimento médico.

Com a suspeita levantada durante o atendimento policial, a equipe da PJC prontamente verificou o nome e as informações fornecidas. A checagem revelou os mandados de prisão, e Luciano foi posteriormente detido e conduzido ao sistema prisional, onde aguardará deliberação judicial.

 "Graças à eficiência dos policiais, foi possível identificar que a suposta vítima era, na verdade, um foragido da Justiça. Isso demonstra a importância de uma atuação minuciosa e criteriosa em todas as ocorrências", disse o delegado responsável pela ação, Victor Donizete de Oliveira Pereira..

 Luciano será processado por falsa identidade, crime previsto no artigo 307 do Código Penal Brasileiro, com pena de detenção de três meses a um ano, além dos crimes já pendenstes.

FONTE/CRÉDITOS: Agencia da Noticia
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )