O vice-prefeito de Cuiabá José Roberto Stopa (PV) garantiu à imprensa que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai sobrevoar hoje o Shopping Popular para verificar a extensão do espaço atingido pelas chamas. Stopa ainda afirmou que esteve ontem em Brasília onde tratou de assuntos “doloridos” com o Ministro Carlos Fávaro, citando o fogo que destruiu o camelódromo.
“Ali tinham 600 famílias, 3.000 trabalhadores. Fomos fazer um apelo ao Ministro Fávaro para que Lula sobrevoe e veja a extensão do estrago do que foi causado. Por mais que se fale que é privado, são pessoas e famílias. O governo existe para quê? Para neste momento, não dar de graça, mas conseguir linhas de crédito para que possa ser reconstruído”, citou.
“Muitas pessoas julgam que era privado, que ganhava dinheiro. Imagine você dormir e acordar numa segunda-feira e ver que todo seu patrimônio acabou com fogo. Então o governo existe para equilibrar essa força de trabalho, essas ações”, acrescentou.
Stopa acredita que o sobrevoo possa sensibilizar o presidente e relembrou quando Lula soube do incêndio e no mesmo dia gravou um vídeo ao lado de Fávaro, em que assegurou que o governo Federal daria suporte naquela circunstância.
Stopa ainda comentou que a prefeitura tem feito sua parte, em referência a linha de crédito disponibilizada por meio do Cuiabanco e acredita que possa firmar parceria com o governo federal, por meio do BNDES para que se tenha crédito a juros acessíveis para reconstruir o local.
De acordo com o vice-prefeito, os trabalhos feitos em Brasília dão conta de reunir aspectos legais e documentação para que seja disponibilizado capital de giro de forma acessível, visando que os lojistas já podem estar com nome no Serasa pois estão com dificuldades em quitar suas dívidas.
FONTE/CRÉDITOS: Agencia da Noticia
Comentários: