O senador licenciado Wellington Fagundes (PL) defendeu uma investigação contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, após a publicação de uma matéria do jornal Folha de S. Paulo que aponta que ele escolhia quem seriam os alvos das investigações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Supremo Tribunal Federal (STF), dando preferência para apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“O PL enquanto partido orgânico, que tem sido muito abalado por acusações, por investigações do STF, claro estamos à frente nisso e é legítimo”, disse Fagundes.
“É grave, tem que ser investigado. Não posso dizer agora que esse ou aquele é culpado, quem é o alvo hoje é o ministro e o partido já está buscando assinaturas para um pedido de impeachment”, completou.
Na última semana, o Repórter MT noticiou que cinco deputados de Mato Grosso assinaram o pedido de impeachment de Moraes.
A ideia dos responsáveis pela iniciativa é coletar assinaturas até o dia 7 de setembro. Eles alegam a violação de direitos constitucionais e do sistema acusatória, bem como abuso de poder e desrespeito ao código de processo penal. Até o momento, o pedido conta com mais de 100 assinaturas.
“Tudo na democracia tem que ser aberto, tem que ser investigado. Eu sempre digo que quem não tem culpa no cartório, não pode ter medo de investigação", finalizou.
FONTE/CRÉDITOS: Agencia da Noticia
Comentários: